terça-feira, 30 de março de 2010

Bonecas

As primeiras bonecas das minhas meninas...escolhidas pelo mano e compradas pela tia...eu fiquei toda babada, são as bonecas mais lindas que já vi!!!
Aqui, bem confortáveis em cima da minha barriga!
As meninas ainda lhes conseguiram dar uns pontapés, mas eu segurei-as bem para a foto!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

E a Páscoa quase a chegar...

Mais uma vez, venho aqui a correr partilhar apenas umas palavrinhas...
Gostava de vos mostrar várias coisas, mas a minha máquina fotográfica tem andado sem pilhas, e eu com preguiça para as carregar, e com preguiça de usar a do meu marido...
A hora mudou, o domingo foi mais curtinho, mas mesmo assim ainda chegou para fazer uma tarte de nata (que o meu pequeno tanto queria!), e cantar os parabéns à minha sogra!

Cá em casa já plantamos amores e petúnias para alegrar a nossa entrada, e as orquídeas também já estão com flores...lindas!!!

Eu estou a ficar bem jeitosa, tipo ovo de Páscoa, e por isso aproveito para vos desejar uma Páscoa muito Feliz!!!
Isto é para o caso de eu já não voltar a dar notícias até lá, porque me espera uma semana atribulada, com tantas coisas que tenho para fazer e que quero fazer! E porque sou teimosa, não consigo diminuir o ritmo, e as minhas pequenas fartam-se de me dar com os pés (literalmente, hehehe!!!). É muito bom!
Então fiquem bem, desejo a todos uma Santa e Feliz Páscoa!

sábado, 27 de março de 2010

A minha paróquia na net

Perante o apelo do Santo padre Bento XVI na mensagem para o 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que acontecerá em 16 de Maio deste ano de 2010, a paróquia da Meadela lançou hoje o seu espaço na internet, em: http://www.paroquiameadela.pt/.

domingo, 21 de março de 2010

Dia Mundial da Poesia

Poesia é o sol e o céu azul
É o mar e as gaivotas apressadas
São palavras soltas que se entregam
Ao papel e à caneta enamoradas.

Poesia é um coração que bate
É cada um dos nossos sentidos
É ser feliz em cada dia
É viver, sonhar e ter amigos!

sábado, 20 de março de 2010

Primavera

Ainda é hoje...
...que entra a Primavera!
Contava tirar uma foto bonita para colocar aqui neste post, mas infelizmente o tempo não deixou...por isso fica apenas uma espécie de "miragem" da Primavera, que é aquilo que temos, para já.
Mas amanhã será outro dia!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do pai


Antes de mais, feliz dia do pai a todos os pais!
Hoje, em especial para o meu pai e, ainda mais, para o pai dos meus filhos (sim, agora já tenho 3, apesar de duas ainda estarem na minha barriga!)



Depois disto, gostava de partilhar com vocês que estes dias têm sido uma autêntica maratona...pelo menos é assim que me sinto ao chegar a casa, quando ainda me faltam umas horas pela frente!
No entanto, há pequenas coisas que vão saindo...aos poucos...
Neste caso trata-se de um pequeno retalho de tecido para participar na manta de retalhos da iniciativa Um dia pela Vida, da Liga Portuguesa Contra o Cancro cujo apelo foi lançado pela escola do meu filho. Até porque as letras foi ele que fez...

Depois disto ainda fiz uma espécie de "moldura" com pesponto em toda a volta, que lhe deu muita vida, mas já não voltei a tirar foto...

Conto voltar em breve com mais novidades...mas aproveito já para vos desejar um bom fim-de-semana!!!
E amanhã entra a Primavera (só é pena este tempo, que, pelo menos aqui em Viana, está um pouco desagradável...).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Como me sinto...

Este post tem como principal objectivo dizer como me sinto...no entanto, penso que não vou ser capaz de descrever, porque não encontro nenhuma forma de o expressar...
Como já expliquei antes, este blog já passou por fases diferentes, conforme a minha disposição ou até fase de vida! Neste momento, vou partilhando Momentos, essencialmente! Acho que não publico nada de especial, mas ao mesmo tempo, cada post é especial porque transmite aquilo que naquele preciso momento me apetece partilhar com outras pessoas que possam passar aqui.

Então, ontem, alguém me escreveu uma mensagem assim:

"Dei uma espreitadela no teu blog (...), lê-lo dá-me uma paz de espirito q n imaginas..."

Ora, não serão necessárias muitas mais palavras para tentarem imaginar como me sinto...

Obrigada pela mensagem, há palavras que fazem toda a diferença! :)

segunda-feira, 15 de março de 2010

Perfeito...

Após um período (que me parecia infindável) de dias cinzentos e fins-de-semana a correr, eis que surge um domingo perfeito! Quem está a ler este post já deve estar a imaginar o que será um domingo perfeito…mas lembrem-se da teoria da relatividade, pois a perfeição do meu domingo ficou mesmo…por casa! Bastou um sol maravilhoso, um céu muito azul, umas flores coloridas, e tudo parecia mais bonito e perfeito! Fazendo até esquecer os problemas, stress, rotina, e tudo, e tudo!
E ainda tivemos direito a ver as primeiras joaninhas desta Primavera (que ainda não chegou) na nossa varanda…

Para todos, desejo uma semana...perfeita!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Fazer o que ainda não foi feito

Hoje, vim só para partilhar esta música que estou a gostar de ouvir...

Continuação de boa semana, que está quase a terminar (para mim ainda falta um bom bocado, mas também depois disto já descanso um pouco mais, finalmente!)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Lusocord

Descobri há uns meses, já eu estava grávida, que existe um banco público de células do cordão umbilical. Mas como em Portugal estas coisas começam por existir nos grandes centros urbanos e só chegam ao resto do país muito depois, pensei que ainda não seria para esta minha gravidez.
Contudo, coloquei a questão ao médico que acompanha a minha gravidez, que me confirmou a existência desse banco, e mais: o Hospital de Viana do Castelo (e outros) terá muito em breve os Kits disponíveis para recolha (devido a um protocolo), não sendo necessário solicitá-los junto do Lusocord. Há informação mais detalhada no site da Lusocord, ao qual não tenho conseguido aceder estes últimos dias...
Acho este acto muito nobre e altruísta, ao contrário da contratação de um serviço privado, que, além de ser muito caro, não poderá ser útil para mais ninguém a não ser as pessoas implicadas.
Anotem e divulguem! :)

Na balança...

Não, não é sobre mim esta história da balança...porque agora não posso ir à balança senão assusto-me!
Foi mesmo com o meu pequeno...mais uma das dele...

Com 10 anos e 30 kg, pesados há já algum tempo, decide ir à balança. De repente:
- Mãe, como é que se faz dieta?
E eu, muito intrigada, pergunto-lhe porquê. Responde:
- Porque já peso 31 Kg, estou a ficar gordo!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mãos

Encontrei algures na net...
Trata-se da comparação entre a minha mão e a mão de uma das minhas bebés...mais ou menos por esta altura, deve ser assim!

Fantástico!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Meninas

Hoje apetece-me...
...partilhar com vocês esta imagem linda (ou não fosse Anne Guedes!)!

Devem estar assim, bem juntinhas, as minhas meninas!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Já viram?

Já viram o miminho que recebi da Joana por ter ganho um desafio lançado no blog dela pela altura do Natal? Vejam aqui a foto que ela colocou, os babetes são lindíssimos!!!

Como ela me alertou, rectifiquei a receita do post anterior, na parte referente à opção microondas, pois ela é que é perita em chiffon no microondas! Ou seja, se quiserem fazer o bolo chiffon no microondas, não deitem fermento, parece que é isso!

Então fiquem bem...façam chiffon de chocolate: é fácil, é rápido e delicioso!

Notícias

Ora bem, não sabendo muito bem por onde começar, estou aqui numa tentativa de dar notícias...
Depois de mais uma eco na semana passada, fiquei a saber que já tenho comigo dois meios quilos de gente, e quatro pés de 4 cm...
Para além disso, continuo na minha saga da falta de tempo (haverá quem me compreenda? isto não é normal, eu mal acabo uma meto-me noutra...).
Mas há dias, como ontem, em que parecem surgir mais algumas horas vindas não sei de onde...porque ontem foi um dia muito especial!!!
O dia começou com a Promessa de Lobito do meu filho, numa cerimónia simples, mas com muito significado! E no final ainda teve direito aos Parabéns! Ele estava tão orgulhoso (mas não sei se eu não estava mais, hehehe!).
À tarde fizemos um lanchinho para as pessoas do costume para lhe cantarmos os Parabéns. É que este ano também não há dia de anos (seria no 29, mas agora só em 2012...), e por isso decidimos (em parte por vontade dele) festejar mesmo no dia 28. Apesar de costumarmos festejar no dia 1 de Março, porque afinal de contas no dia 28 ele ainda não tinha nascido...mas este ano foi assim!
E hoje foi dia de bolo na escola...um enorme chiffon de chocolate com pintarolas!!!
Quanto a fotos, fiquem com os pézinhos, que encontrei na net, porque desta vez não dá para mais!
Ah, e a receita do chiffon, se quiserem, também podem experimentar (mesmo sem foto, posso dizer que é a melhor receita de bolo de chocolate que conheço!):
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
1 pacote de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
5 ovos
Bater os ingredientes (açúcar, farinha, leite, óleo e chocolate em pó) muito bem.
Incorporar os ovos um a um e bater. No fim deita-se o fermento. Vai ao forno a 180º.
A forma tem que ser grande, senão deita por fora...
Quanto ao tempo, depende do gosto, porque pode-se tirar pouco cozido, com a parte do meio ainda cremosa, ou pode-se deixar mais um pouco para que fique mais cozido! Ah, este receita também pode ser feita no microondas, em apenas 10 minutos (neste caso o meio fica mesmo cremoso...), mas para esta opção não se deita fermento!
Pronto, espero que tenham tirado algum proveito deste post, nem que seja a receita do chiffon!
Fiquem bem, e tenham uma óptima semana!