domingo, 30 de setembro de 2012

O aspeto final...

Com uma tesoura zig-zag, uns restinhos de tecido, fio e papel autocolante, eis o aspeto final das minhas compotas. As que fiz para os cabazes de Natal do ano passado ainda tiveram etiquetas feitas no computador, mas estas foram mesmo à mão! E ficaram giras na mesma! :)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mãe de gémeos



"Por esta mãe de gémeos só se pode sentir uma admiração imensa. A sua organização, a forma como este dois bebés têm vindo a crescer e a desenvolver-se é, mesmo para uma mãe experiente como eu, motivo de respeito e espanto! É que eu tive cinco filhos, mas um de cada vez… não consigo pensar como seria ter dois ao mesmo tempo, mas ela faz parecer tudo tão simples… parece mesmo que não custa nada!"


Um comentário magnífico, no qual eu me revejo totalmente! Para quem acha que ter 2 filhos ao mesmo tempo é quase a mesma coisa que ter 1...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Das coisas boas do outono! ♥

Um docinho de abóbora com laranja como nunca comi na vida!!!
E por aí, já começou a época das compotas?

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Adeus verão!

O fim de semana foi passado assim...mas em casa que o tempo lá fora não permitiu grandes brincadeiras! Parecia mesmo a despedida do verão...

sábado, 22 de setembro de 2012

Ainda mais mini!!!

Há dias publiquei a foto de uma carteira mini. Pois esta é ainda mais mini!!!
Para celebrar o outono e fazer conjunto com a fantástica clutch, em cor de laranja, pois claro!
E assim andam as minhas costurices :)
Para além destas experiências, podem ver o resto no sítio do costume (para quem sabe, claro!).
Bom fim de semana!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Welcome Fall ♥

[Imagem da internet]
Diz que é só amanhã, mas eu acho que por aqui já chegou hoje!
Feliz outono!!! ♥

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Perfeita...por dentro e por fora!!!

Sim, é a minha clutch! Mas ficou tão linda e perfeitinha que não resisti em publicar um novo post dedicado a ela...como podem ver, está perfeita por dentro e por fora!
Estas fotos foram tiradas antes de colocar o fecho magnético, e depois ainda acrescentei o pormenor da flor em crochet! Acreditam que até esta sessão de fotos me deu gozo fazer?!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Clutch outonal

Como eu ando inspirada, e este fim de semana foi mesmo bom, saiu esta beleza. Uma clutch verdadeiramente outonal, numa combinação de fazenda castanha com algodão laranja às bolinhas para o interior...está linda!
Já tinha feito duas clutch antes desta, mas esta conquistou-me...acho que vou fazer mais!

Resultado sorteio Baú de Presentes

Para começar bem a semana, o post de hoje é a divulgação do resultado do sorteio Baú de Presentes, que terminou no dia 15.


A vencedora é Rafaela Miranda, muitos parabéns!!!
Aproveitem e visitem a página do Baú de Presentes, que está a crescer e precisa de mais amigos!

Não se esqueçam do sorteio 1000 posts, que tem um prémio com produtos fantásticos mesmo!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

Ö

Porque hoje é sábado, é dia de partilhar coisas bonitas...uma carteira com fecho metálico com as orelhas do Mickey!
Quando vi este fecho imaginei logo o que iria fazer com ele. E o resultado superou todas as minhas expetativas! Ficou o máximo! Parece que estou a ficar uma pró nisto dos fechos metálicos, não acham?

[O verniz é adereço, mas falo-vos dele um dia destes...]

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mini, mas fofinha!!!

Para acompanhar o estojo do post anterior, também fiz uma carteirinha mesmo mini, para as moedas. E porque tudo o que pequeno tem graça, esta carteirinha ficou mesmo gira e fofinha!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Regresso às aulas

Por aqui prepara-se o regresso às aulas...
A pedido de uma pessoa especial, lá me aventurei mais uma vez com os fechos d'avó. O resultado foi um porta-lápis bem comprido, para caberem os lápis novos!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

999

E porque este blog está em festa, há que festejar da melhor forma: com presentes!!!
Este é o post número 999, e vim só avisar que o post número 1000 vem já a seguir com um mega sorteio! Um sorteio simples, com regras de participação muito fáceis, mas com um presente fantástico...esperem para ver! :)

Porto tónico

Uma das bebidas preferidas dele, na minha versão preferida.
É isso e panachê, ahahah! :D

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Há sempre uma primeira vez...

...mas a primeira vez nem sempre é perfeita!
A primeira vez que experimentei fazer um bolo assim foi ontem, para o aniversário do marido. Como podem ver pela foto não ficou perfeito. Mas ficou liiiindo!!!
Pode ser feito com um bolo qualquer, no meu caso fiz 2 bolos de chocolate com recheio, e depois é decorar com kit kat e pintarolas.
O marido gostou, o filhote também, mas quem se rendeu mesmo, mesmo, foram as minis que se fartaram de comer pintarolas, hehehe! :D

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Porque hoje é um dia especial...

É o dia do aniversário do marido. Ele que é tudo para mim, tinha que ter um post só para ele...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Linhas e pontos...das férias!

Porque o tempo é de verão, os dias são mais longos e as horas parecem maiores...às vezes acho que consigo fazer muito mais coisas num dia de verão do que num dia de inverno. E em tempo de férias isto toma proporções muito maiores. Entre tudo o resto, eu costurei, costurei e costurei...e não vos vou dizer tudo o que fiz mais, senão vocês ainda pensam que eu tive 2 meses de férias, hehehe!
Fiz o presente para os 88 anos da minha avó: duas pegas de cozinha num tecido em tons escuros, como ela gosta!
 A primeira experiência de pirâmides aromáticas:
Com cheirinho a alfazema. Adoro! Faltou uma fitinha para pendurar, mas uso-a sobre um cesto (também em tecido e feito por mim) com restinhos de tecidos, e funciona tipo pisa-papéis...fica bonita e ainda cumpre uma função!
E pronto. Acho que vamos ter posts sobre as férias durante os próximos 5 anos!!!
Fiquem bem!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Decoração

Porque as férias terminaram, por aqui vamos começar a falar de outras coisas...hoje trago-vos uma combinação de fotos dos meus frascos decorados. Já os fiz há imenso tempo, e uso-os para colocar coisas de costura. Para além de serem práticos, ficam muito bonitos na mesa de trabalho!


sábado, 1 de setembro de 2012

Celebrar setembro!

Para receber este mês, partilho aqui no blog, em jeito de celebração, a foto de um dos bolos preferidos do filhote: bolo brigadeiro. Este já foi, claro!!!
E também para começar o mês da melhor forma, logo há jantarada, ah pois! Isto no verão é uma desgraça...mas também, não sei qual é melhor, se o verão com jantaradas ao luar, ou o inverno com longas horas à mesa, em que nos sentamos à hora do lanche e só terminamos bem mais tarde!!! :D