quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cor de laranja...

Nos próximos posts vou tentar mostrar-vos até que ponto o laranja faz parte da minha vida...
Pois bem, começo com estas imagens, com pormenores da minha entrada e da cozinha.
Querem ver mais? É que há mais...muito mais!!!

sábado, 26 de maio de 2012

Luz e cor!

Por aqui há sempre muita luz e cor...para alegrar a vida!
Bom fim de semana :)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Desta semana...

...desculpem a ausência.
Têm sido tempos atribulados, difíceis, cansativos, stressantes e tantos outros adjetivos, por outros tantos motivos! Maio decididamente não está a ser um mês fácil, mas também ninguém disse que vida é fácil...
Felizmente esta semana aconteceram duas coisas boas: o aniversário das minhas meninas e mais uma etapa cumprida do meu percurso (falta a parte pior, mas não há de ser nada!).
Um dia de cada vez... :)

terça-feira, 22 de maio de 2012

2 anos!!!


Há 2 anos foi assim...o momento em que ele conheceu as manas! Parabéns filhinhas!!!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Bolo de laranja

Com tantas laranjas, toca a inventar formas de as gastar...
Gosto muito de bolo de laranja, mas ainda não encontrei a receita ideal. Eu tenho as minhas receitas, e algumas para mim são as ideais, como o meu bolo de chocolate, a mousse de manga, o pudim de café, o meu arroz doce, as bolas de Berlim ou a minha tarte de limão, entre tantas outras!!!
Contudo, ainda não descobri a receita ideal de bolo de laranja. Este da foto por acaso já se aproxima bastante do que eu idealizo, mas quase no final da cozedura foi abaixo sem que eu tenha aberto o forno, e sem qualquer explicação. Mesmo assim, estava delicioso e húmido, pois a receita é mesmo Bolo de laranja molhadinho.
E vocês, têm alguma sugestão de um bolo de laranja assim quase perfeito e divinal?


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Olá verão!!!

Depois há dias assim, em que damos as boas vindas ao verão na varanda mais gira do mundo, com um belo bacalhau na brasa e uns pimentinhos! E depois o gajo pequeno põe a mesa e deixa o seu toque de requinte (pormenor do limão no copo). E depois abrimos oficialmente a época dos gelados, com este gelado formiguinha (natas e bolacha Oreo).
E diz que amanhã já chove e desce a temperatura, mas mesmo assim hoje só me apetece dizer: Olá verão!!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ressuscitou!

A iogurteira da minha mãe ressuscitou!
Lembro-me de como gostava daqueles iogurtes que a minha mãe fazia na máquina…gostava deles com mel! Entretanto, com o tempo, a máquina ficou arrumada algures na garagem e ninguém quis saber dela. Então a minha mãe passou-ma para mim, para que eu lhe dê algum uso.
E não é que eu já tratei de a pôr a funcionar?! E funciona muito bem: saíram 8 belos iogurtes de caramelo!
Agora imaginem um destes iogurtes acompanhado de uns waffles com compota de cereja...um lanche perfeito! Para hoje, há mamão (alguém tem que comer fruta!).

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Boa semana!

Peço desculpa pela minha ausência, mas às vezes é assim: temos que parar para pensar, recuperar forças e energias, procurar inspiração e afastar as ondas negativas que teimam em se aproximar!
Com o meu arranjo de flores do monte (mesmo aqui ao lado da porta), desejo-vos uma ótima semana! Eu também espero que a minha seja muito boa, muito melhor do que a que passou!
Fiquem bem! :D

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pudim do copo

Ora aqui está uma sobremesa que sai sempre bem e todos gostamos cá em casa: pudim!
Comecei pelo tradicional pudim de pão, pudim de leite condensado, pudim de café. Há tempos, experimentei o pudim francês da minha amiga, e passou a ser o preferido do meu filho. Mas entretanto, vou sempre experimentando outras receitas, como é o caso do Pudim do copo.
Trata-se de mais um clássico, que toda a gente conhece, toda a gente faz, mas eu nunca tinha feito. É uma receita básica de pudim, com ovos, leite e açúcar, e o resultado é o que seria de esperar! Da minha experiência tenho a apontar que o copo que utilizei devia ser maior, porque o pudim saiu pequeno (mas na receita tem indicação da capacidade do copo, eu é que não liguei a isso e utilizei o primeiro copo que me apareceu!). E vocês, conhecem o pudim do copo? Que pudins costumam fazer?
A receita do pudim do copo é d'As minhas receitas, claro! Sou completamente fã!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Do dia da Mãe!

Bom dia!!!
Como já era de prever, o meu post de hoje é sobre o dia da Mãe...porque há tantas coisas bonitas para mostrar...mas vou tentar ser breve. Então escolhi duas fotos para partilhar com vocês.
Primeiro, os pacotinhos onde vinham os corações do post anterior:
 E ainda os miminhos que fiz para as nossas mães (mãe e sogra), com as bolachinhas de canela:
E pronto, estas foram aquelas coisas (palpáveis) que considero mais especiais num dia cheio de carinhos e afetos...

domingo, 6 de maio de 2012

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hello Friday! :D

E hoje apetece-me partilhar convosco uma foto engraçada. Uma máquina fotográfica por perto nem sempre dá bom resultado...às vezes é cada filme!!!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nem dois dias...

É mesmo isso: nem dois dias duraram estes ovos moles.
Eu até vos ia perguntar se são servidos, mas já não vale a pena. Até o gajo pequeno gosta, pá! Ele que até veio aviado com os seus docinhos de gema (a que nós por cá chamamos doces brancos)...mas tinha que gostar de ovos moles! Ainda elas não comem, senão iam todos de uma vez, com 5 a comer!!!
Mais alguém é fã de ovos moles por aí?!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Não gosto de couves"

O título deste post foi mesmo a reação do meu irmão a esta quiche. Mas depois provou e repetiu. Ahah!
Foi mais uma experiência no vasto mundo das quiches e as múltiplas hipóteses de combinações possíveis! Desta vez foi para aproveitar sobras de frango assado, a que juntei bróculos. Ficou maravilhosa! Para mim bastou o meu irmão repetir para eu ter a certeza de que estava mesmo boa (que ele para estas coisas é muito esquisitinho!).
Eu já me rendi às quiches, e vocês?

terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio ♥

Um bocadinho do meu maio...na porta!
Porque Maio é um mês muito bonito e especial, porque é o mês de Nossa Senhora, e porque o meu começou da melhor forma (como eu já me começo a habituar e a gostar...).
Feliz Maio para vocês!