segunda-feira, 1 de março de 2010

Notícias

Ora bem, não sabendo muito bem por onde começar, estou aqui numa tentativa de dar notícias...
Depois de mais uma eco na semana passada, fiquei a saber que já tenho comigo dois meios quilos de gente, e quatro pés de 4 cm...
Para além disso, continuo na minha saga da falta de tempo (haverá quem me compreenda? isto não é normal, eu mal acabo uma meto-me noutra...).
Mas há dias, como ontem, em que parecem surgir mais algumas horas vindas não sei de onde...porque ontem foi um dia muito especial!!!
O dia começou com a Promessa de Lobito do meu filho, numa cerimónia simples, mas com muito significado! E no final ainda teve direito aos Parabéns! Ele estava tão orgulhoso (mas não sei se eu não estava mais, hehehe!).
À tarde fizemos um lanchinho para as pessoas do costume para lhe cantarmos os Parabéns. É que este ano também não há dia de anos (seria no 29, mas agora só em 2012...), e por isso decidimos (em parte por vontade dele) festejar mesmo no dia 28. Apesar de costumarmos festejar no dia 1 de Março, porque afinal de contas no dia 28 ele ainda não tinha nascido...mas este ano foi assim!
E hoje foi dia de bolo na escola...um enorme chiffon de chocolate com pintarolas!!!
Quanto a fotos, fiquem com os pézinhos, que encontrei na net, porque desta vez não dá para mais!
Ah, e a receita do chiffon, se quiserem, também podem experimentar (mesmo sem foto, posso dizer que é a melhor receita de bolo de chocolate que conheço!):
2 chávenas de açúcar
2 chávenas de farinha
1 chávena de leite
1 chávena de óleo
1 pacote de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento
5 ovos
Bater os ingredientes (açúcar, farinha, leite, óleo e chocolate em pó) muito bem.
Incorporar os ovos um a um e bater. No fim deita-se o fermento. Vai ao forno a 180º.
A forma tem que ser grande, senão deita por fora...
Quanto ao tempo, depende do gosto, porque pode-se tirar pouco cozido, com a parte do meio ainda cremosa, ou pode-se deixar mais um pouco para que fique mais cozido! Ah, este receita também pode ser feita no microondas, em apenas 10 minutos (neste caso o meio fica mesmo cremoso...), mas para esta opção não se deita fermento!
Pronto, espero que tenham tirado algum proveito deste post, nem que seja a receita do chiffon!
Fiquem bem, e tenham uma óptima semana!

2 comentários:

Diana disse...

Olá Carla, duplamente Parabéns para o teu filhote:) e para os papás babados.
Continuação de uma gravidez calma (mesmo com falta de tempo).

Beijinhos

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Continuação de parabéns para o piqueno! E as sardinhas... sobreviveram?
Quanto ao chiffon, posso dizer que estava uma maravilha. Lembro quer se a receita for feita no microondas não se deve deitar fermento!!!
Um beijo grande para o clube dos 5!