terça-feira, 5 de abril de 2011

Tarte de morangos

Para quem provou e pediu a receita, e para quem não provou, mas queira experimentar, aqui fica:
Ingredientes:
massa folhada
morangos

Para o creme:
2,5 dl de leite
75 g de açúcar
1/2 colher de chá de manteiga
1 casca de limão
25 g  de farinha maisena
3 gemas

Se utilizar massa folhada congelada, comece por descongelar a massa. Prepare o creme: leve o leite ao lume, com metade do açúcar, a manteiga e a casca de limão, até ferver. À parte, misture o açúcar restante com a maisena. Incorpore nesta mistura as gemas e por fim o leite fervente, sem parar de mexer. Leve de novo ao lume até engrossar. Deixe arrefecer.
Estenda a massa folhada e forre uma tarteira já untada com manteiga. Por cima da massa coloque papel vegetal e preencha com leguminosas. Leve a cozer no forno já quente a 190ºC, durante cerca de 15 minutos. Retire a massa do forno, elimine as leguminosas e o papel vegetal. Leve de novo ao forno, durante cinco minutos. Retire e deixe arrefecer.
Recheie a tarte com o creme. Lave os morangos e corte-os ao meio. Disponha sobre o creme. Sirva bem fresca.

3 comentários:

Joana disse...

Não provei... :-(

by me with love disse...

gostei da tarete parece ser muito boa e queria experimentar, mas tenho uma pequena dúvida: ao preencher a taarte com o creme tem de voltar aoforno para cozer o creme, certo? e por quantos minutos?

Ana disse...

Minha querida, não és tu que encomendas oriflame?! Queria uma coisinha deste catálogo, e não conheço mais ninguém em Viana que venda. :) Meu mail: apenasdanet@hotmail.com Contacta-me!