quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ainda sobre o outono

Não. O outono não é das estações que mais gosto…simplesmente, este ano sinto-me bem em recebê-lo! Mas nem sempre foi assim. O ano passado, por exemplo, não dei pelo passar das estações. Quase que parei no tempo para receber as minhas meninas e só tinha olhos (e vida) para elas! Não dei conta do passar do tempo…
Este ano, já entrei no ritmo do tempo, já me rendi a ele, e sinto que os meus dias acompanham o ciclo da vida. Vejo a mudança de estações como etapas que vamos vivendo, dia após dia, sempre com muita alegria! E vejo a chegada do outono como mais uma etapa: o final de um verão, o fechar de um ciclo e o início de outro, a proximidade do final do ano e de uma época maravilhosa também – o Natal!
Outras alturas houve em que me sentia muito mal com o final do verão, e por isso, o outono era uma estação muito mal recebida. Significava o regresso à rotina, aos dias sem tempo, à correria, stress, trânsito, filas, frio, chuva, e parecia que era tudo de mau!
Felizmente a minha vida mudou (para melhor, penso eu!) e agora já não penso assim. Já não me sinto assim. Já não vivo assim.
Felizmente vejo no outono muitas coisas boas: roupa nova (ou do ano passado, mas que já não me lembro!), cores quentes, laranja, amarelo, vermelho e castanho, casacos, echarpes, botas, collants e leggings, o meu sofá, mantas fofinhas, recuperador de calor, muitas velas pela casa, tardes de domingo em família, castanhas, uvas morangas, abóboras (e, consequentemente, doce!!!), folhas caídas que formam tapetes maravilhosos, aniversário de casamento, halloween, chá e bolachas, bolos acabadinhos de sair do forno, a minha mantinha de lã que nunca mais acabo, mais tempo para ler (?), e, muito importante: preparativos para o Natal!
É assim que recebo o outono…é assim que quero que sintam depois de ler o meu post: felizes, confiantes e alegres! Porque o outono não são só dias cinzentos e tristes…

3 comentários:

Fifi disse...

Ola!

Sim, eu tambem partilho da ideia de que o outono é uma estação de transição, parece mesmo o final das ferias,do verão e o regresso as rotinas...

Mas é tão gostoso se nós repararmos nos promenores, nas cores e todas as outras coisas que enumeras-te...

Hmmm...aproveita o outono :) daqui a pouco ja estamos no Natal :P

Beijinhos
***

Aqui e Ali! disse...

Gostei do post, e em tempos sentia-me exatamente assim, apesar das mudanças da rotina e afins, gostava da chegada do outono. Porém, desde o ano passado que esse gosto tem desaparecido ... este ano então, tem sido mau mesmo! Para mim o fim do verão, chegada do outono é um tormento e um acumular de ansiedade e emoções ... mudaram as leis, mudaram as alegrias ... enfim melhores dias virão, tenho fé nisso.
Mas tudo aquilo que escreves é a pura verdade, e que muita gente sinta o mesmo.

Bjs.

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Como sabes, por todos os motivos que enumeraste e mais alguns, o outono é a minha estação do ano preferida! (embora este ano eu também esteja parada no tempo...)