terça-feira, 17 de novembro de 2015

17 de Novembro - Dia Mundial da Prematuridade


Hoje assinala-se o Dia Mundial da Prematuridade.
A internet não me deixa esquecer. Elas também não.
Hoje relembro, uma vez mais, uma e outra vez, os dias, as horas, os minutos e os segundos que mudaram a minha vida.
Porque a partir daí nada mais foi igual. Nunca mais fui a mesma. A vida não voltou a ser como antes. Tudo mudou. Para melhor. Para muito melhor!
No pensamento, nos sentimentos, nas emoções, mas, principalmente, no coração. Tudo muda no coração de quem passa por uma gravidez gemelar, e, principalmente, pela prematuridade. Porque a prematuridade tem sinónimos como batalha, luta, vencer, vitória, guerreiros, milagre...mas também significa a fragilidade da vida, a vida por um fio, o coração apertado, a vida em suspenso, os dias contados, lágrimas nos olhos, os sonhos que podem simplesmente acabar a qualquer momento, um castelo de princesas que pode desabar...e tanto, tanto mais que esta palavra encerra! Tanto mais que um coração pode conter!
Por isso, hoje, eu agradeço às minhas pequeninas por serem o meu milagre da vida, por serem a minha vida! Porque com elas tornei-me melhor, tornei-me mais forte, e o meu coração tornou-se gigante, cheio de um amor incondicional, como nunca imaginei ser possível...
Com elas tornámo-nos uma família numerosa, mas também uma família mais completa, mais unida, e tão mais feliz!

1 comentário:

AMOR XXS disse...

Parabéns pelas tuas princesas :) Há três meses o meu filho também nasceu prematuro, de 32 semanas. Sempre que penso nesses momentos fico com o coração apertado. Quem passa por isso nunca irá esquecer os dias de internamento, a mistura de sentimentos. Momentos marcantes.

Beijinhos.