quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto!

"Agosto, do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi baptizado o mês de julho, e, portanto, quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo (calendário romano)". In: Wikipédia

Agosto é sempre o mês do Verão, mês das férias e do calor, da praia, do sol e do mar, da noite e do luar...
Mês de fazer tudo e não fazer nada, de sair e de passear, de conhecer novos sítios e de viajar...
Mês das festas e do fogo de artifício, do convívio e das jantaradas...
É o mês que encerra um ciclo, mas também que inicia um novo, em que se traçam metas e objectivos, em que se definem projectos de vida...

Está a ser assim o meu querido mês de Agosto!

2 comentários:

Sandrinha disse...

Olá minha querida!

Recebi ontem o teu livro. Está muito lindo!!! Muitos Parabéns!!!
Espero que estejas melhor....pelo menos já passaste aqui no teu cantinho...será um sinal?

:)Beijocas!!!

Andreia Ferreira disse...

ola Carla. Adorei o seu blog e todos os seus trabalhos manuais tem imenso jeito e faz coisas lindissimas e muito variadas.
Eu so sei fazer ponto cruz e gostei imenso dos marcadores de livros e imans que apresentou sera k me pode explicar como é que o tecido de quadrile nao esfiapa apos ser cortado?
Continue com o seu blog.
Beijinhos, Andreia Ferreira (andreiasofiaf@gmail.com)