segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Férias

Hoje estou de férias (já estou desde quinta-feira, mas o fim de semana foi tão cheio de festa e mais festa, que acho que não contou como férias, rsrsrs!).
Mas estou cá com uma pedrada, que acho que ainda me vai dar uma coisa e vou trabalhar. Por isso, não me chateiem!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Festas d'Agonia

Ontem foi o feriado da cidade, e até domingo decorrem as Festas d'Agonia, aqui em Viana do Castelo!
Encontram-me por lá...
Ah, acabei agora mesmo de receber um email com o link para um vídeo sobre a maior e mais bela romaria de Portugal. Ora vejam por onde eu ando por estes dias: http://www.youtube.com/watch?v=CUGiXX3N4jg

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Noites longas de Verão...

Mais uma vez, venho aqui numa tentativa de dar notícias...no entanto, a minha forma de comunicar ultimamente aqui no blog tem sido mais visual...já agora, espero que gostem das fotos. Ah, e hoje é o Dia Mundial da Fotografia, sabiam?
Bem, como já repararam nos posts anteriores, este mês de Agosto tem sido deveras especial. Por tudo e por nada! Por nada em concreto, mas por tudo em si, pequenos pormenores que fazem toda a diferença! E no entanto tem sido bastante atribulado, sem tempo para nada, etc... Talvez a diferença esteja na forma como encaramos a vida! E eu, de há um tempo para cá tenho tentado aproveitar a vida ao máximo! Do género fazer tudo o que me apetece, experimentar tudo o que me apetece, arriscar, aproveitar as ocasiões e as oportunidades e, acima de tudo, ser FELIZ!!!
Talvez por isso tudo se torne tão especial...como por exemplo, as noites longas de Verão!
Numa destas noites, no nosso solário (varanda bem lá no alto!), houve sessão fotográfica. Nesta primeira foto é suposto ver-se estrelas, eh, eh, eh!
Como vêem, as coisas mais simples da vida podem tornar-se em Momentos maravilhosos, únicos e belos!!!
Quanto a novidades, estou de férias (e já não era sem tempo, ufa!). Amanhã é feriado aqui na cidade de Viana do Castelo e por isso até domingo vou tentar aproveitar ao máximo as festas da Senhora d'Agonia, a romaria mais bonita de Portugal (depois mostro umas fotos, se der!).
E pronto, para contrariar a onda de Momentos mais curtos aqui no blog, hoje estou inspirada e escrevi um pouco mais! Espero que não tenha sido aborrecido para quem se dignou a ler tudo isto.
Então fiquem bem, e boas férias (pelo menos para mim!!!).

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto!

"Agosto, do latim Augustus, é o oitavo mês do calendário gregoriano. É assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto. Este não queria ficar atrás de Júlio César, em honra de quem foi baptizado o mês de julho, e, portanto, quis que o "seu" mês também tivesse 31 dias. Antes dessa mudança, agosto era denominado Sextilis ou Sextil, visto que era o sexto mês no calendário de Rômulo (calendário romano)". In: Wikipédia

Agosto é sempre o mês do Verão, mês das férias e do calor, da praia, do sol e do mar, da noite e do luar...
Mês de fazer tudo e não fazer nada, de sair e de passear, de conhecer novos sítios e de viajar...
Mês das festas e do fogo de artifício, do convívio e das jantaradas...
É o mês que encerra um ciclo, mas também que inicia um novo, em que se traçam metas e objectivos, em que se definem projectos de vida...

Está a ser assim o meu querido mês de Agosto!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Olá!
Como devem ter reparado, ontem o meu blog esteve restrito. Também não tenho colocado nada de novo desde a publicação do meu livro...antes disso, estava ocupada a tratar de tudo para a apresentação, e depois disso não me apetecia publicar nada!

Sinto que fechei um ciclo, mas não sei muito bem explicar isto! É estranho, mas sinto-me a iniciar uma nova etapa da minha vida, conseguem entender? Quando se quer muito uma coisa e depois conseguimos concretizar, parece que nos saiu um peso de cima?!

Mas no meio disto, também me apetece iniciar esta nova etapa aqui no meu blog! E foi por isso que coloquei o acesso restrito: só eu o podia ver...queria muito alterar, mudar, inovar, mas não sabia bem o que queria fazer...até pensei em criar um novo blog!

E então, hoje recebi um email de uma pessoa muito querida, uma amiga que visita o meu blog e ficou triste pelo acesso restrito. E decidi que vou mantê-lo acessível para todos, e vou fazendo as alterações que me apetecer aos poucos...

Mais uma vez, peço desculpa a quem me visita! Trata-se de uma situação temporária e prometo ser breve! Tenho a certeza que rapidamente encontrarei o rumo certo para este blog!

Um abraço para todos!