quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Presépio

Ontem apeteceu-me mesmo tirar umas fotos ao nosso presépio, porque foi feito pelo meu filho, e tem uns pormenores interessantes, ora vejam:
Dentro da cabana, as figuras principais do presépio (a cabana foi feita por nós há dois anos):


Um aspecto geral com o poço em primeiro plano (tivemos que comprar um poço e mais ovelhas porque o presépio estava muito "vazio"), molhinhos de palha e de lenha, e as pinhas e limitar o espaço:

E agora, lá atrás, um aspecto do sopé da montanha em que se encontra o estábulo onde nasceu Jesus, com duas casas, árvores, um rio e uma ponte:


Por último, o pormenor das ovelhinhas (pai, mãe e filhinho), e também se podem ver duas vaquinhas atrás:


Está uma graça, não está? De facto, o Natal é das crianças!

11 comentários:

Sandrinha disse...

Olá querida afilhada,

Está simplesmente lindo!
Logo vou fotografaro mau pinheiro e o presépio para veres, Ok?, aviso já que não tem tanto pormenor.

Beijocas!!!

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Está lindo! O nosso engenheiro das ma´quinas também tem jeito para a organização espacial!!!
Um beijinho e para vocês e, em especial, para ele!

Liliana Fornelos disse...

Olá Carla!
Muito lindo o presépio, gostei muito.
Quando nos podemos encontrar?
Estou ansiosa para te conhecer e dar o miminho rsrsrs!!!!!!
Se quiseres posso ir ter contigo a biblioteca depois do trabalho.
Beijinhos

ENTRE LINHAS disse...

Olá Carla!
está mt lindo oteu presépio, nota-se que foi feito com muito empenho e dedicação.
beijinhos

OuSaDiAs disse...

olá linda...
ainda nao recebeste nada meu?
jinhos
Rosarinho

LC disse...

Olá Carla! Queria agradecer o cartão que me enviaste! Já publiquei no meu blog! Beijinhos e um Bom Natal para ti! .D

Luis Moisão disse...

ola carla amei o teu presepio fez-me lembrar os meus tempos de criança em que procurava musgo e tudo pra fazer o meu.venho agradecer o postal de natal.beijinhos e que o pai natal seja generoso contigo.

Ana Claudia disse...

Olá linda
Obrigada pelo teu cartao virtual
Não conhecia o teu cantigo.
Tens muito jeito :-)
Vou vir aqui mais vezes :-)
Beijinhos

Larokitas disse...

Olá amiga!
O Presépio está o máximo - adorei!
Beijocas

si

CARPE DIEM disse...

Adorei o presépio pela originalidade do mesmo!!! Muitos parabéns!

Ana Paula disse...

Maravilhoso seu presépio! Parabéns e Feliz Natal!!!!