sexta-feira, 20 de maio de 2011

Queijadas

1 litro de leite
50 g de manteiga
800 g de açúcar
200 g de farinha
10 ovos
1 limão (raspa)

Unte pequenas formas com manteiga e polvilhe com açúcar. Reserve. Ligue o forno a 180ºC. De seguida, junte o leite com a manteiga e leve ao lume até esta última derreter. À parte, misture o açúcar com a farinha e adicione-lhes os ovos. Mexa bem e regue então, aos poucos e mexendo sempre, com o leite quente. Por fim, aromatize com raspa de limão e distribua pelas forminhas. Leve ao forno, em banho-maria e deixe cozer durante 35 minutos. Retire, deixe arrefecer e desenforme. Sirva frescas.

5 comentários:

Unknown disse...

Oh pá, o teu blog é uma tentação :( queremos mais :)

Diana disse...

Hum, parece-me tão bem.Não sei se é a mesma receita que tenho, tenho que ir ver:)
Ah, eu quando não quero ter muito trabalho faço a receita numa forma normal para bolo hahaha.E fica óptimo na mesma:)
Beijinhos e bom fim de semana

Letra a Letra, Passo a Passo disse...

Hmmm... que apetitosas!
Mas a receita é diferente das que eu faço, pois as minhas não levam taaaaaanto açúcar!
E a sugestão da Diana de fazer numa forma normal para bolo deve ficar bem boa!
Um beijinho.

Canto Artesanal disse...

Hum, que delícia! Adoro queijadas quer sejam de leite, laranja. São muito boas!
Bom fim-de-semana

Aqui e Ali! disse...

Gosto, gosto!!!