terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Livros e leituras...

A leitura é um vício que me assola por fases. Tanto posso passar mais de um ano sem ler quase nada, como de repente, ler assim 13 livros em 2 meses.
Bem, o tempo também ajuda, porque uma pessoa enrosca-se numa mantinha no sofá e quando se dá conta o livro já vai a meio...
Na verdade, leio muito mais no inverno do que no verão. E ando numa de experimentar estilos diferentes, porque há romances "lights" que já não suporto.
Nicholas Sparks é um ícone, não me canso. Mas na verdade, não me canso, porque já li os livros todos dele e agora só volto a ler quando ele lança um novo. Por falar nisso, está lá bem embrulhadinho debaixo da árvore à espera do dia!!!
Entretanto, gostei muito do tão badalado "A rapariga no comboio" de Paula Hawkins, e também fiquei bastante surpreendida com "Pura coincidência" de Renée Knight. Dos 13 que li nos últimos dois meses, foram estes dois que mais se destacaram...
Também recordo "Antes do amanhecer" De Sara MacDonald, que me chamou a atenção por se tratar de uma história que envolve gémeas, mas que acabou por me surpreender.
Os da Picoult dispensam comentários, mas há ainda "Mariana" de Susanna Kearsley que se lê muito bem!
E pronto, estas foram as minhas descobertas nesta fase de leitura impulsiva.

2 comentários:

Maria do Mundo disse...

Também sou uma leitora de fases. Leio sempre a Sábado e a Visão, mas livros é nas férias de Verão, em que leio às dúzias. Do Nicholas Sparks li dois ou três que goste, leêm-se bem, mas são muito parecidos. Os outros que falas estão na minha lista.

м disse...

13 em dois meses é qualquer coisa!